20 de Agosto
11h às 19h

Liceu Salesiano
Rua Baronesa Geraldo de Resende, nº 330, Bairro Guanabara
Campinas - SP

Artist Alley

Images

Gisela Pizzatto

Nasceu em Campinas-SP, em 1977. Graduada em História. Há dezenove anos dá aulas de Desenho, Pintura e Mangá e já participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior.
Em 2013 lançou na Irlanda a graphic novel “Grainne Mhaol”, que ganhou prêmio de melhor livro ilustrado na Irlanda (2013), lançado em 2017 aqui no Brasil com o título de “A Rainha Pirata”.
Em 2016 lançou de maneira independente “O Peso da Água”, seu primeiro mangá One-Shot.

Images

Ligia Zanella

Ligia Zanella é designer e quadrinista. Atualmente faz parte da equipe de design do Jornal Cruzeiro do Sul, interior de São Paulo, e também atua como ilustradora freelancer, fazendo ilustrações para o fascículo infantil do jornal e externos. Além das tirinhas autorais Tulipa, tem na bagagem três títulos já publicados, a série Go!Go!Go!Felicity, publicada via web, a grafic Novel Melissa em Ellipsia feita em parceria com o escritor G.Profeta e financiada pelo catarse e a série autoral Calendar, impressa e publicada.

Ligia Zanella estará no evento expondo seus trabalhos e também vendendo seus produtos! Não deixe de conferir no Artist Alley!

Images

Guss de Lucca

Guss de Lucca tem 37 anos e é jornalista e historiador. Natural de São Paulo, trabalhou nos sites da MTV Brasil e portal iG como repórter e editor. "O Monstro" é seu primeiro livro publicado.

livro "O Monstro" | release

"Se você acha que uma história de fantasia não precisa ser parte de uma saga ou trilogia e que o gênero está saturado de aventuras protagonizadas por guerreiros e magos, esse livro foi escrito para você."
A frase acima está na contra capa do livro O Monstro, suspense de fantasia voltado ao público young adult lançado nessa semana pelo jornalista Guss de Lucca. O projeto, feito a partir de um financiamento coletivo bem sucedido no site Catarse, foge do que é habitualmente lançado no segmento.

Images

Eduardo Kasse

Eduardo Kasse (@edkasse) é escritor e sempre viaja pelos mundos da Fantasia Histórica Medieval. Tem duas paixões: a literatura e os cães. E, por incrível que pareça, elas se complementam. Autor da Série Tempos de Sangue. Sites: www.eduardokasse.com.br – http://temposdesangue.com.br

Images

Fabiane Zambelli

Fabiane Zambelli de Pontes nasceu em Jundiaí, uma cidade interiorana do estado de São Paulo e desde pequena é fascinada por literatura.
Aos 12 anos começou a escrever pequenos livros, cuja maioria surgia de sonhos. Mas, foi durante os primeiros semestres do curso de jornalismo na PUC-Campinas, quando já tinha 19 anos, que sua mente saiu do controle, os mundos explodiram e suas obras começaram a amadurecer, ao todo, são 17 obras finalizadas e ainda não publicadas
Sobre o livro
Conto de Dragões foi lançado em Agosto de 2016, mais precisamente, durante a Bienal do Livro de São Paulo, pela editora Novo Século (através do selo Talentos da Literatura Brasileira).
É uma obra de fantasia, com um pezinho na realidade. Ela acontece nos tempos atuais e em cenários reais. Há também alguns “subgêneros” que explicam melhor o viés do enredo: romance, aventura e um tantinho de suspense.
Images

Jonathan Segovia

Jonathan Segovia é ilustrador, Freelancer, quadrinista e estudante de Artes Visuais pela UNIP e Ciências Sociais pela UNICAMP. Leciona aulas de desenhos em instituições, assim como oficina de férias para crianças de 6 a 14 anos, tem uma WebComic, “O Mundo de Quinn” sendo publicada no site Tapas afim de conseguir tê-la fisicamente para o evento em questão.
Já participou de artist alleys em eventos como, Caixa Aberta Pandora, e foi convidado para o Geek’s World Expo de Araçatuba e HQ Fest, de Indaiatuba.

Images

Rafael Marçal

Rafael Marçal estreou nos quadrinhos com seu site euboco.com.br em 2009 e, desde então, publicou os livros “Proféticos”, “Eu, Bocó”, “Rã Zinza” e “Goles de Sabedoria” de forma independente.

Também é colaborador da revista Mad, um dos autores da coletânea Webcomics Brasil Apresenta: Fliperamas e suas tiras já foram publicadas em mais de 20 livros didáticos.

Explorando todas as possibilidades dos quadrinhos, tem trabalhos publicados na plataforma Social Comics e ainda conta com um Clube de Assinantes para seus leitores.

Os livros Eu, Bocó – E a vida na Vacilândia Rã Zinza – Tiras Cretinas Goles de Sabedoria – Tico Tequila

Images

Adriano Gon

Adriano Gon é desenhista desde que se tem lembrança. Em 1994 passou a fazer fanzines inspirados em Cavaleiros do Zodiaco, além de criar o seu primeiro personagem Thunderman. Com os anos, foi aumentando suas criações, porém, nunca desgarrou de seu primeiro personagem até que um acidente o afastou por 7 anos das pranchetas. Durante esse tempo, aperfeiçoou sua habilidade como designer gráfico e somente em 2015 que retornou ilustrando novamente, agora de forma moderada e digital.

Aos pouco retoma sua jornada como ilustrador, agora focado em se profissionalizar com seu estilo mais cartoon. Vale salientar que em outubro de 2008 fundou a NHQ, Núcleo de Histórias em Quadrinhos, que publicou, de forma digital, mais de 100 títulos por mais de dois anos em seu site.
Retornou em maio de 2015 com o lançamento da One Shot Mangá BR #1, que publicou os dois selecionados do primeiro Concurso de Mangá Nacional, realizado e organizado pela própria NHQ. Desde então, frequenta eventos de quadrinhos e mangás, levando sua arte e as HQs que publica pelo selo NHQ ao alcance dos leitores.

Images

Digo Freitas

Digo Freitas é ilustrador e quadrinista. O foco do seu trabalho é em histórias em quadrinhos, ilustração para livros infantis e didáticos, matérias gráficas para mídia impressa e digital, além de criação de mascotes para empresas e pessoas.


Desde 2010 publica gratuitamente alguns dos seus quadrinhos na internet e colabora com projetos online como o podcast Strippers e o grupo Webcomics Brasil. Tem seus trabalhos publicados em livros de editoras como Salesiano, Saraiva, Positivo, FTD, Moderna, Oxford University Press do Brasil, entre outras, e também produziu diversas matérias para a Revista MAD da Panini.

Seu trabalho mais recente é a história em quadrinhos chamada Tinta Fresca: Destino Traçado (2016), uma graphic novel de 112 páginas coloridas produzida em parceria com Vinícius Gressana sobre um garoto que ganha o poder de dar vida aos seus desenhos. Já publicou também de forma independente os quadrinhos O Pedreiro – Vida, Obra e Cantadas (2013) e, em edição limitada, DISCO (2013) e Em Busca de Pedra Dura (2014). Também ajudou a criar e colaborou com uma história na coletânea Webcomics Brasil apresenta: Fliperamas (2015), indicada ao “Troféu HQMix de Melhor Publicação Independente de Grupo de 2015”

Images

Eder Modanez

Apesar de admirar os animes desde sua adolescência, Eder Modanez descobriu que pode fazer mais do que assistir e é com esse intuito que começou a contar suas histórias em quadrinhos. Formado em design gráfico há 8 anos trabalha com design de livros e ilustrações em seu estúdio Gigante Guerreiro.

Sobre O Girassol e o Samurai, por Tiago Augusto Corrêa (www.vortexcultural.com.br)

O girassol e o Samurai
Apresenta uma lenda folclórica que se passa no Japão medieval, numa época em que o sol havia sido roubado do céu e um guerreiro parte em uma jornada para resgatá-lo a procura de demonstrar seu valor perante o clã. A edição possui 12 páginas produzidas em preto e branco, capa com acabamento em serigrafia e encadernação em costura artesanal.

Images

Marcel Bartholo

Marcel Bartholo, carioca “paulistado”, pós-graduado em Artes Visuais-Cultura e Criação, trabalha como Ilustrador e Caricaturista desde 2005. Sócio fundador do “Estudio Ideaboa”, atuante no mercado de ilustrações, eventos e produções gráficas. Ilustrador, quadrinista e artista plástico, é professor de desenho em Sorocaba (SP), ministra oficinas de desenho e criatividade. Organiza o Ilustradoria - Encontro Ilustrado, evento voltado para os admiradores e profissionais do desenho.

Fanático pela literatura de Terror/Horror busca maneiras de usar a arte para lidar de forma criativa com os medos e temores mais profundos que nos afligem.
Portfólios
www.facebook.com/ilustradorbartholo
www.flickr.com/marcelbartholo
marcelcbart@gmail.com

Images

Mario Cau

Quadrinista apaixonado por contar histórias e ilustrador compulsivo e multitarefa: desenha desde sempre e nunca parou. Acredita nas Histórias em Quadrinhos como forma poderosa de comunicação, expressão e arte: são sua linguagem e sua voz.

Iniciou sua carreira em 2004, e participou de diversos títulos no Brasil e exterior. Autor da série "Pieces", com nova edição em 2016 (“Pieces – Partes do Todo”, publicado pela Jupati Books) e da graphic novel "Morphine". Co-autor da graphic novel "Quando a noite fecha os olhos" com André Diniz, da webcomic "Terapia" (www.petisco.org/terapia), com Rob Gordon e Marina Kurcis, e da adaptação de Dom Casmurro, com roteiro de Felipe Greco. Ganhador dos prêmio Jabuti, HQMIX e Angelo Agostini, também é professor na Pandora Escola de Arte.

Presença constante e atuante no mercado nacional de HQs e ilustração.

Images

Fabio Mikk Quadrinhos e Ilustração

Fábio é estudante de artes visuais e trabalha com ilustração e quadrinhos. Seu mais novo trabalho é o quadrinho independente "A.E.D.M", que teve seu primeiro capítulo lançado em abril de 2016, disponível online e em versão impressa. A narrativa tem influências de mitologias, conflitos religiosos, e os mundos fantásticos da literatura, trazendo uma história de aventura e luta por ideais.
Portfolios online:
http://fabiomikk.wixsite.com/meusite
https://www.facebook.com/FabioMikkart/

Images

Gabriel Sampaio

Warwolf é uma saga de ação que traz para um cenário futurista a figura mítica dos lobisomens! A história se concentra nos últimos lobisomens, abordando os rancores provenientes da extinção da raça, ao mesmo tempo em que é uma história de vingança e de ascensão de heróis. A história:

Um dos últimos lobisomens puro-sangue, Alec Varg, retorna de um exílio de décadas, com a intenção de tomar para si a maior metrópole do mundo - Megatown, espalhando uma horda de lobos mutantes. Agindo contra Varg, estão uma misteriosa médica, um atrapalhado e insistente jornalista e uma Tenente da Polícia que é jovem, impulsiva e também sofre de uma terrível fobia de CÃES! Os três precisam adentrar num mundo sobrenatural, revolver os mistérios do passado de Varg, descobrir como enfrentá-lo e como impedir a realização de um sinistro ritual que pode levar o mundo inteiro a uma era de anarquia sangrenta!

Images

Ser Ilustra

O Ser Ilustra surgiu é o encontro de duas criaturinhas que amam desenhar, escrever e inventar, também conhecidos como Daniel e Gabriela. Para essa edição do CAF trazemos aventura! Com livro de tirinhas QUANDO… com as estranhas histórias do dia a dia da Gaby, e mais aventura com o livro infantil Serzinho e a estrela, a primeira história do nosso mascote Serzinho em busca de ajudar uma estrela a realizar seu desejo. Claro que também contamos com prints cheio de fofura <3

Images

Marcos Choba

Marcos Choba ou como a grande maioria o conhece, Choba, é Artista Plástico, Ilustrador e Quadrinista Frustrado, nascido em Campinas em 1982, desenha desde muito pequeno e sempre teve os quadrinhos como principal forma de expressão, é formado em Artes Visuais pela PUC Campinas. Tem como maiores influências o pop-surrealismo e a cultura pop.
Atualmente desenvolve tiras curtas para sua pagina 2Virgulas e esta trabalhando em um livro com previsão de lançamento para 2018.(0, 0, 0, 0.2);">

Images

Píbola (Bruno Borovac e Pedro Netto)

BRUNO BOROVAC: Apreciador de HQs desde criança, Bruno teve uma de suas histórias publicada no jornalzinho da escola quando ainda cursava a 2ª série, nos idos de 1992. Bacharel em Fotografia pelo Senac, nunca parou de produzir e estudar quadrinhos, mesmo trabalhando como fotógrafo. Continuou investindo em seu aprendizado, criou tirinhas com personagens próprios e desenvolveu storyboards para filmes de curta-metragem.
Atualmente ilustra e arte-finaliza em sua própria empresa de comunicação, a Píbola, ao lado do amigo de longa data Pedro Netto. Há quase 5 anos Bruno e Pedro somam forças em seu selo de quadrinhos, Píbola Comix.

PEDRO NETTO: Nascido em Campinas na década de 80, Pedro sempre teve uma paixão especial por desenhos e quadrinhos. Sendo um fiasco no futebol, ele decidiu desenhar bastante para ver se conseguia impressionar seus pais. Ele até que impressionou, mas ao crescer não via mais nenhum glamour em profissões envolvendo desenho e foi se meter com outros tipos de trabalho, que nada tinham a ver com seus traços.
Foi perto dos 30 anos que Pedro assumiu seu amor pelo desenho e decidiu se aprofundar mais nos quadrinhos, criando uma série de tiras que satiriza seus pensamentos tolos de se achar vítima de suas decisões erradas. Então, pegando leve com seu passado, ele finalmente conseguiu trabalhar no seu futuro.

Images

Kao

Inspirada por animes, mangás, cartoons e filmes de animação, Kao sempre foi apaixonada por ilustração. Ela também faz commissions de desenhos e mantém páginas dedicadas a suas ilustrações no Instagram, DeviantArt e Tumblr e uma loja online onde vende prints e outros produtos.

Images

Misa

Misa é uma designer e artista completamente inspirada e influenciada pelo mundo Geek. É apaixonada por pintura em aquarela e digital e na maioria das vezes desenha fanarts de animes clássicos que todo mundo ama <3

Images

Cah Poszar

Nascida em janeiro de 1991, Camila Cardoso Poszar, também conhecida como Cah Poszar, é ilustradora, quadrinhista e designer. Fã de Histórias em Quadrinhos desde muito nova, teve seu primeiro contato com essa linguagem lendo gibis da Turma da Mônica, Disney e vários outros. Com a chegada em peso dos Mangás – Histórias em Quadrinhos Japonesas – no Brasil, foi paixão à primeira vista, e logo, de leitora passou para criadora.

Influenciada por títulos como Sakura Card Captors, Rurouni Kenshin, Full Metal Alchemist, jogos de RPG, livros de aventura e mitologia, começou a produzir suas próprias histórias, tendo publicado de forma independente tanto em formato físico quanto online. Seus trabalhos mais recentes, Teerra & Windy e A Torre estão inclusive disponíveis em duas línguas, inglês e português, atingindo números bastante expressivos mundo a fora
Camila Cardoso Poszar, ou Cah Poszar, é uma ilustradora, designer e quadrinista que usou grandes títulos dos mangás como inspiração para seus traços! Além dos quadrinhos, Cah também trabalha na área de licenciamento de produtos infantis, traçando personagens famosas como Barbie, Polly e Moranguinho para peças de roupas, brinquedos e muito mais!

Images

Wesley Samp

O brasiliense Wesley Samp é quadrinista desde 2007, quando iniciou sua série de tiras online Os Levados da Breca. Desde então seus quadrinhos já foram publicados em diversos livros, revistas e jornais no Brasil e na Europa.
Em 2015 lançou o livro “Depósito do Wes”, uma coletânea de tiras publicadas originalmente na internet. No mesmo ano participou da coletânea “Webcomics Brasil apresenta: Fliperamas”, livro indicado ao Troféu HQMix. Em 2016 lançou os livros “As filosofias de recreio de Paulo e Wes” e “Cada um com seus problemas!”.
Atualmente publica no site www.depositodowes.com .

Images

Arthur França

Arthur França nascido e criado em São Paulo. Desenha desde criança, mas só começou a trabalhar com ilustração em 2013. Hoje é ilustrador freelance, trabalha produzindo material para livros didáticos e infantis, encomendas e além disso também produz pin ups e posters diversos.

Images

Livro A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão

E se você adormecesse na grama, numa tarde ensolarada e acordasse no pior pesadelo de sua vida? E se tudo que mais ama fosse tirado de você? Até onde iria para conseguir retornar pra casa? Qual preço você pagaria pra ter sua vida de volta?
Joice, uma adolescente do interior paulista vive sua maior aventura nas páginas de “A Viajante e o Dragão”. É transportada para um mundo onde magia existe e lá descobre o que é necessário para manipulá-la.
A verdade foi oculta de você também. Descubra com ela que tudo o que te contaram quando criança existe! Que nosso mundo já foi território de dragões, fadas, magos e outros seres extraordinários. Viaje para o mundo que nos obrigaram a esquecer e nos disseram que era apenas fantasia. Embarque nessa jornada e desvende mistérios antigos da humanidade.
Num ambiente contemporâneo mesclado com o medieval, as situações se entrelaçam de forma que fugir de seus destinos torna-se impossível. Só haverá uma opção, seguir em frente.
Joice e Kilayra envolvidas numa trama onde encararão seus piores medos em busca de salvar o que realmente importa: o amor, a amizade e a família. A Viajante e o Dragão é o primeiro Livro da Série "A SENHORA DO CAOS", repleto de magia, mistérios e seres fantásticos em um mundo novo e extraordinário. O Daran, um mundo ligado à Terra, mas que apenas as antigas civilizações poderiam descrever como. Mas cuidado, pois a ignorância muitas vezes é uma dádiva. Os mistérios que permaneciam ocultos serão desvendados diante de nossos olhos.

Biografia:
SOBRE A AUTORA

W.F.Endlich nasceu no Espírito Santo, mas vive no interior paulista com sua família. Graduada em Pedagogia e atua na área de administração de empresas. Iniciou publicando na plataforma de leitura on line Wattpad e hoje lança seu primeiro exemplar impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, é jogadora assumida de RPG. Começou a escrever por volta dos doze anos e convicta diz que os livros salvaram sua vida, tornaram-na um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em sua carreira. - O homem é formado a partir do que pensa, e pensa baseado em tudo que aprende. Nunca é tarde para a educação e para a construção de um amanhã melhor. -

Images

DiegOº

Diego Augusto (DiegOº), é Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e realiza trabalhos como Ilustrador, Designer e Concept Artist em Campinas/SP. Amante dos quadrinhos, participa de feiras e eventos comercializando suas fanarts originalmente feitas em aquarela, enquanto está em fase de produzir seu primeiro quadrinho autoral.

Images

Jun Sugiyama e Eduardo Capelo

Roteirista e desenhista da HQ Japow!, uma série lançada pela Editora Draco. Nela, Jota, o guerreiro da Liberdade, como é conhecido no bairro mais japonês de São Paulo. Seu trabalho é proteger os habitantes da Liba contra as poderosas facções que querem tomar controle da cidade.

Além de Japow, a dupla já trabalhou no álbum Kimera - A Última Cidade, publicado pelo selo Sesi-Quanta.
Images

Rodrigo Otaguro

O ZineBox é uma HQ autoral composta por oito integrantes e nela contém 07 histórias diferentes, onde podemos contar com batalhas épicas de samurais em um Japão antigo, uma perseguição policial por becos escuros, um apocalipse zumbi, a aparição de um misterioso espírito em uma escola adolescente, um conto sobre um novo mundo, um garoto que entrou em seu game favorito e ainda uma guerra alienígena que acarreta uma verdade obscura.
Essa HQ é o primeiro trabalho de todos os autores e foi produzida após um curso ministrado no Estúdio MadBox pelos professores Marcelo Maiolo e Rafael de Latorre.
Página no Facebook: https://www.facebook.com/zineboxhq/

Images

Amanda Loyolla

Amanda Loyolla é ilustradora e pós graduada em Jornalismo Cientifico pela Unicamp. Em seu trabalho ela tem divulgado ciências através de livros infantis, tirinhas, histórias em quadrinhos independentes (hq), além de dar aulas de ilustração da natureza, desenho, pintura digital, mangá, criatividade, artes com recicláveis e fazer freelas com desenho editorial e comissions.
Ilustrou as artes do livro “O Vento Não Esta do Nosso Lado” e “O Botão de Flor de Coração de Uli”, foi convidada a participar da hq GibioZine da UFSCar, colaborou com o segundo volume da coletânea de “Por Quê, Pedro?”, entre outros trabalhos. As ilustrações podem ser encontradas no portifólio online: http://nabaroo.com/amandaloyolla

Images

Gustavo Nascimento

Gustavo Nascimento é roteirista, futuro dublador e apaixonado por quadrinhos. Em 2016 idealizou o projeto Sherlock Holmes: O Blefe do Homem Morto.
GUSTAVO NASCIMENTO- Jovem autor que cursou direção no senac, e alça novos rumos. Escreveu sua 1° HQ sobre seu detetive favorito.
SHERLOCK HOLMES, a imortal criação de Arthur Conan Doyle, povoa o imaginário daqueles que gostam de histórias de detetive. Sempre ao lado do Dr. Watson, prontos a desvendar os casos mais intrigados, aqueles que se tornam impossíveis para a Scotland Yard resolver, a dupla não dá trégua a quem tenta burlar a lei. Reunindo todos esses elementos numa aventura totalmente inédita do brilhante detetive.
“Sherlock Holmes - O blefe do Homem Morto”, o que parece ser um caso aparentemente simples, leva a dupla detetivesca ao submundo das apostas na Londres, que vive seus últimos dias da Era Vitoriana, acompanhados pelo inspetor Gregson, sempre um passo atrás. Nesta hq Gustavo Nascimento (roteiro), recria o ambiente e o modus operandi dos moradores da rua Baker Street 221b e Will (desenhos), apresenta visualmente este novo caso do detetive mais famoso da literatura mundial.

Images

Ana Lívia

Ana Lívia é Artista Visual, Professora de História da Arte e Ilustradora. É apaixonada por Pontilhismo, Aquarela e tudo mais que envolva cores; Pequena e nerd convicta! Desenha desde que se entende por gente, sempre na esperança de que um dia todos irão acreditar no poder transformador da Arte.
Traz prints e fanarts, técnicas tradicionais e digitais, e também produtos artesanais.

Images

Jhon Higor Formigoni e Rodrigo Chang Suu Lee

Jhon Higor Formigoni: Roteirista e responsável pela obra, formado em Administração, porém sempre amou o universo dos quadrinhos. Por isso resolveu publicar a obra independente: “Sky- O Quinto Guardião’’.
Rodrigo Chang Suu Lee: Desenhista da obra, Rodrigo já possui várias obras de referência, como “A Vida Cotidiana de Um Super Vilão”, entre outras. Rodrigo sempre amou desenhar, isso faz ele pensar que ele é alguém importante.

SOBRE A OBRA
Sky- O Quinto Guardião A série em quadrinhos contará a história de Kira Sky, um jovem escolhido pelo destino a ser guardião da Terra, possuindo o dever de manter a paz e o equilíbrio entre as nações.
Porém, Sky fugiu do seu dever, e por isso o mundo ficou a beira do caos por 10 Anos! Ao vivenciar uma situação complicada, Sky decide então cumprir com seu dever, no entanto, vai descobrir que por ordem em tudo, será mais difícil do que ele pensa.

Images

Herbert Berbert

Nascido em São Paulo, desenha desde criança, mas só em 2011, após um acidente, começou a produzir quadrinhos como terapia e não parou mais. Atualmente continua sofrendo acidentes dos mais incomuns, é ilustrador freelancer, faz quadrinhos independentes e trabalha em um centro de atendimento psicossocial. Lista de trabalhos:- Tudo já Foi dito- Madbox- 321 Fast Comics V2- A Samurai- A Samurai: Yorimichi- Memórias do Mauricio.

Images

Robson Reiz e Deza

Desenhando desde que se entende por gente, simplesmente se apaixonando pela possibilidade de criar através do traço e Robson Reiz trabalha com ilustração, quadrinhos e desing de personagens nos últimos vinte anos.
Professor de desenho à desessete anos na região de Campinas. Produz tirinhas para seu blog Robiscos e estará no 16ª Campinas Anime Fest apresentando seus quadrinhos autorais.
www.robiscos.com
Deza:

Sempre adorei desenhar e sempre tive um gosto peculiar para as coisas e resolvi juntar os dois e fazer minhas criações.
www.instagram.com/dezanhando

Images

Didi Mamushka e Larissa dos Anjos

O Sabiá e a Raposa” é o nome do coletivo formado por duas amigas e colegas de faculdade. Didi Mamushka (o sabiá) e Larissa dos Anjos (a raposa) sempre se interessaram por ilustração, criando narrativas, personagens e cenários por meio do desenho e da pintura. Embora uma parceria entre um sabiá e uma raposa pareça antinômico, as duas vêm desenvolvendo projetos e histórias juntas desde 2016 e pretendem dar continuidade a esse processo excepcional.

Images

Márcio Melo

Desde cedo Márcio Melo gostou de desenhar, mas começou a levar o hobby mais a sério quando decidiu largar faculdade e emprego para, em 2013, se dedicar independentemente às artes. Em parceria com o roteirista Tony Carter, ilustrou o protótipo de “Vapor & Pólvora”, uma história de velho oeste steampunk, com dois volumes publicados em 2014 e 2015. Amante de trocadilhos infames, lançou em 2016 o “Brincando Com as Palavras #1”, coletânea de tirinhas publicadas na internet. Além disso, é instrutor de artes marciais, criador de abelhas e produtor de bebidas artesanais.

Images

Mari Santtos

Mariana Santos ou Mari Santtos, nasceu em São Paulo no dia 17 de Outubro de 1990.
Sua paixão por desenhar surgiu, ainda criança, quando assistia desenhos animados todas as tardes depois da escola. Essa paixão se estendeu para os quadrinhos quando comprou seu primeiro mangá. Seguindo sua paixão, cursou Artes Visuais na Faculdade Belas Artes em 2012 e desde então, faz diversas ilustrações envolvendo personagens originais femininas e fortes além de personagens da cultura pop.
Em 2015 publicou sua primeira história em quadrinhos, “A Máscara de Togi” e no mesmo ano, começou a expor seus trabalhos em diversos eventos. Em 2016 iniciou parceria com o estúdio Gota de Areia onde publica semanalmente tirinhas autobiográficas.

Images

Rafael Danesin

Rafael Danesin, 26 anos, é desenhista desde que se entende por gente, e desde cedo é um amante da cultura pop, incluindo filmes, séries e HQs . Frequentador do curso de desenho do Estúdio Corvo, em Rio Claro, adora fazer fan arts de seus personagens favoritos. Fã de literatura fantástica e de terror, participou de antologias literárias como autor e ilustrador, e é desenhista da aventura original inspirada no universo de jogos de RPG de mesa, “As Aventuras de Argus & Galadil”, e criador (ao lado do roteirista Jack Fernandes) de todo o design por trás desse universo fantástico.
Página de minhas artes no face + perfil no DeviantArt e Artstation:
https://www.facebook.com/RafaelDanesinart
http://rafaelskywalker.deviantart.com/
https://www.artstation.com/artist/rafaeldanesin
Página da HQ “As Aventuras de Argus & Galadil” + blog e entrevista concedida para a TV Câmara de Campinas – Programa Universo Épico:
https://pt-br.facebook.com/argusegaladil/
http://iscatec2013.wixsite.com/argusegaladil
https://www.youtube.com/watch?v=QkPjmAH83Oc
Meu Canal de Speed Arts no Youtube – “A Arte de Rafael Danesin”:
https://www.youtube.com/channel/UC5m6KWOqbdYBCfWxU0cQd-g


Images

Tiago Fernandes

Nasceu em Campinas, é um desenhista bem versátil, gosta de desenhar mais hq, mangá, mas também desenha caricaturas, desenho realista, retratos, cartum e etc. Desenha desde pequeno, já trabalhou várias vezes com arte, fazendo ilustrações para livros de cursos, encomendas de retratos e até mesmo logo marcas.

Trabalhou também desenhando e mais arte-finalizando vitrais por 6 anos. Formado em técnico em computação gráfica na anhanguera, seu foco hoje é desenhar para o mercado americano de quadrinhos. Alguns de seus trabalhos estará expondo e vendendo no dia para os fãs da cultura pop. Página: https://www.facebook.com/tiagofernandesart

Images

Estúdio Armon - Eddy e Doryack

Os participantes são conhecidos artisticamente por Eddy e Doryack e ambos são integrantes da equipe do Estúdio Armon. A equipe possui cerca de 15 integrantes espalhados pelo país e os dois participantes representarão a equipe. Se possível, gostaríamos que a divulgação fosse em nome do Estúdio Armon, representados por Eddy e Doryack.

Criado em 2012 por Fábio e Lucas Gesse, com o objetivo de alcançar o maior número de leitores através de tirinhas, quadrinhos e ilustrações, o Estúdio Armon é formado por um grupo de pessoas espalhadas pelo Brasil inteiro, que trabalham em conjunto através da internet produzindo conteúdo no ramo de quadrinhos artísticos.

O estúdio tem seu QG em Presidente Bernardes (interior de São Paulo), onde participa de eventos do ramo vendendo seus quadrinhos de forma impressa, além de também vender através da internet em seu Site, Loja e Fanpage no Facebook.

Seu principal trabalho foi o financiamento coletivo da coletânea Era Uma Vez, possibilitado através do Catarse. O livro, totalmente colorido, apresenta diversos contos de fadas de uma página em quadrinhos, criados por 27 artistas diferentes, entre membros e convidados.

Images

Carol Rossetti

www.carolrossetti.com.br
Vários de seus trabalhos já foram publicados como livros, e ela também é responsável pela série de ilustrações "Mulheres", que retrata diversos temas ligados à autoestima feminia, chegou a ganhar destaque em diversos países!

Conheça mais dos trabalhos da Carol Rossetti no MEGA CAF 2017!

Images

Will Tirando

Will Leite é um cartunista brasileiro, suas tirinhas são publicadas na internet desde 2007, até ele criar seu próprio site, o www.willtirando.com.br. Em 2015, Will venceu a categoria Web Tira da 27ª edição do Troféu HQ Mix, que é considerado o Oscar dos quadrinhos brasileiros.

Images

Ricardo Tokumoto

Ricardo Tokumoto - ou Ryot - é o cartunista responsável pelo site e página do Facebook RYOTiras! O trabalho do Ryot é publicado periodicamente em seu site desde 2007, sendo que recentemente ele chegou a receber o Troféu HQ Mix de melhor webcomic em 2016! Venha conhecer mais do trabalho do Ryot no MEGA CAF 2017!

Images

Bom dia e tal

Gabriel Lage é o criador e ilustrador do “Bom Dia e Tal”, uma série de tirinhas bem humoradas sobre o cotidiano de um jovem tímido e seus amigos. Seu trabalho pode ser encontrado pelo site www.bomdiaetal.com, no Twitter, Instagram e também no Facebook, onde sua página ultrapassa os 380 mil curtidas!

Images

Will Conrad

Vilmar Conrado, ou “Will Conrad”, é um desenhista brasileiro que começou sua carreira desenhando fanzines, e atualmente atingiu a carreira internacional, desenhando para as grandes editoras norte-americanas, como a DC, Marvel e Dark Horse. Não perca a palestra com Will Conrad no MEGA CAF 2017!

Images

Pedro Leite

Pedro Leite é um ilustrador e roteirista, ganhou notoriedade por ser um dos criadores do site e página do Facebook “Tirinhas do Zodíaco”, sátiras em quadrinhos do desenho Os Cavaleiros do Zodíaco. Após as tirinhas, Pedro continuou investindo nos quadrinhos, criando então o “Quadrinhos Ácidos” e seu trabalho mais recente “Onde meu Gato Senta”.
Venha conhecer mais do trabalho desse grande cartunista no evento!

Images

Caio Yo

Caio "Yo", nascido em 1986, reside na cidade de Campinas e trabalha com ilustração desde 2007. Começou atuando no mercado publicitário, onde trabalhou para diversas agências de publicidade de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, para clientes como Itaú, Caterpillar, Bradesco, 3M, entre outros. Depois disso passou a ilustrar também para o mercado editorial, em livros didáticos e para-didáticos das editoras Positivo e Moderna, e livros infantis e infanto-juvenis como "Bicho-Carpinteiro", "Jovens Craques do Brasil Futebol Clube", "A Rainha Entediada", entre muitos outros

Hoje em dia é presença constante em revistas do mercado nacional, como a "Mundo Estranho", a "Super Interesante", da editora Abril, a GQ, das editoras Globo e a "Nintendo World". Como colorista e autor independente, já publicou diversos trabalhos no mercado de histórias em quadrinhos, como o "Cidadão Invisível", da editora Àtica, o "MSP+50", da editora Panini, e as revistas "Imbroglio", "Behalter", "Mortalha", além de trabalhar em storyboards.

Caio também é artista freelancer da empresa americana ESC/Toys, onde faz trabalhos conceituais e técnicos, para a produção de brinquedos colecionáveis. Já participou de diversas exposições e publicações internacionais de empresas como a Capcom e a Cartoon Network.

Atualmente é bastante ativo no mercado de games, já tendo trabalhado para diversas empresas e start-ups. É o diretor de arte do recentemente lançado "A Lenda do Herói".
Images

Paulo Kielwagen

Paulo Kielwagen é ilustrador, quadrinista, designer gráfico e atualmente professor universitário. Dentre seus trabalhos estão as webtiras e os livros Blue e os gatos e Blue – Um dia de gato, apontados pelo Troféu Angelo Agostini como o Melhor Web Quadrinho de 2014; o educativo Cineducação em Quadrinhos; as tiras e histórias em quadrinhos do Menino Caranguejo, considerado a Melhor Publicação Independente de 2007 pelos prêmios HQMIX e Angelo Agostini; a participação nos álbuns 321: Fast Comics, Clássicos Revisitados 2: Monstros Noir, Clássicos Revisitados 3: Romance e Terror, Joãos & Joanas por Fulanos & Fulanas, O Gralha Artbook e Um Rock Para Caçador.

No evento trás o lançamento Páginas em Branco, um spin-off da série Blue.

Images

Marcos Eduardo

Nascido e criado no interior de São Paulo, Desenha desde “quando se conhece por gente”, na acompanha Games desde a época do Atari, acompanha desenhos animados desde então, na sua infância era vidrado no Jaspion, sempre esteve envolvido na cultura NERD, “Lembro-me da época em que ser NERD, era motivo de “chacota”, a única coisa que era bom de ser NERD era gostar de Mangá (mais específico Dragon Ball), quem jogava RPG era doido”. No Desenho estilo Mangá o Autor vem se dedicando a 7 anos e a 5 anos vem se dedicando ao seu mais novo trabalho – Guerra dos Reinos.

Sobre Guerra dos Reinos Este mangá, vem com a proposta de mostrar lutas no Reino Espiritual com reino Material, seu heróis são baseados na Bíblia, com uma história limpa sem pornografia a proposta deste trabalho é de uma forma divertida e om histórias cheias de batalhas de tirar o folego, mostrar a seriedade de ser uma pessoa de boa índole e caráter.

Images

Júlio Magah

Júlio César Magalhães, ou melhor, Júlio Magah é paulista de Santo André. Aos 13 anos já editava o fanzine “X-Salada” mostrando sua arte. Nessa época criou o personagem Gato Espeto, entre outros.
No final dos anos 80 virou roteirista free lancer e escreveu centenas de histórias em quadrinhos de personagens nacionais e estrangeiros.
Apaixonado pelas histórias de humor e infanto/juvenis, Júlio Magah criou figurinhas divertidas como os Freak Teens (que recebeu menção honrosa no 1º Prêmio Abril de Personagens, em 2010), o feiticeiro Gruvister, Os Espertinhos e Casca Grossa, um jabuti nada simpático, que podem ser encontrados também no site: www.gibigang.com.
Gibi Gang também é o nome de seu estúdio dedicado à prestação de serviços nas áreas de Ilustração Editorial - revistas, livros de literatura, didáticos, paradidáticos; Ilustração Publicitária; Storyboard; Histórias em Quadrinhos; Criação de Personagens e Caricaturas.
Images

Ede Galileu

Ede Galileu é quadrinista, ilustrador, e arte-educador, nasceu e vive em Jundiaí-SP onde trabalha com ilustração editorial e publicitária, dá aulas de desenho e pintura e organiza atividades voltados para as HQ’s e cultura pop.
Faz HQ’s desde seus 15 anos, quando publicava seus fanzines com uns amigos, em 2009 publicou sua primeira HQ independente, depois disso participou de diversos projetos coletivos e web quadrinhos, no ano de 2016 foi um dos contemplados no programa estímulo à cultura e publicou a Grafic Novel “Casa Poiesis”, uma adaptação da peça de teatro de mesmo nome.
Atualmente trabalha em um projeto autoral coletivo com os artistas de sua cidade e participa de vários outros projetos junto com amigos.

Images

Ana Clara Baronto

Olá, ​Somos um casal. Ana Clara Baronto e Leonardo Aguirre.
Moramos no estado de São Paulo. Atualmente estamos cursando o 4° período de Comunicação Social /Publicidade e Propaganda. Amantes de todas as artes, sonhadores. Visando desenvolver experiências visuais e inspirar pessoas, criamos este site com o intuito de divulgar nossos trabalhos, disseminando a beleza e o amor pelo mundo das artes, e tudo aquilo que ele representa. Em uma busca incessante por inovação, acompanhamos o enorme universo digital que está em constante mudança, especificamente esse vasto ramo de animações 2D, 3D e suas tendências.
Trabalhamos com ilustrações (prints grandes ou pequenos) lindos para decorar ambientes, fanarts recheadas de referências do universo geek, adesivos criativos, marca páginas personalizados, pôsters, cartões postais entre muitas outras coisas lindas e feitas com muito carinho! todos os produtos são de nossa autoria!
Compartilhando ideias e dividindo inspirações através de mídias digitais.
​CONTATO PROFISSIONAL:​
Instagram: @anaeleoloja
​Outlook: anaeleoloja@outlook.com
​Facebook: Ana e Leo Loja​​

​Saudações Ana e Leo . ❤

Images

Pedro Ferreira

Pedro Ferreira é animador 2D, ilustrador e quadrinista. Estreou no mundo dos quadrinhos com a mini série autoral Post Mortem.

Images

Raphael Fernandes

Raphael Fernandes é editor e roteirista de quadrinhos há 10 anos, além de ter Bacharelado em História pela Universidade de São Paulo (USP).
Responsável pela reformulação da revista de humor MAD (Panini) e pelos quadrinhos da Editora Draco, Raphael Fernandes é também um dos principais editores da cena independente. Seu trabalho pode ser visto em projetos como Ida e Volta, Gibi Quântico, O Rei Amarelo em Quadrinhos, Apagão, Zikas e outras publicações.
Em 2013, ganhou o Troféu HQMix de Melhor Roteirista Novo Talento pelo trabalho desenvolvido na minissérie policial Ditadura No Ar, em parceria com Rafael “Abel” Vasconcellos. Já em 2014, editou o Gibi Quântico, que levou o Troféu HQMix 2015 na categoria Melhor Publicação Mix. Porém, foi a frente da Editora Draco que vários projetos editados por ele receberam o Troféu HQMix 2016: Rei Amarelo em Quadrinhos, por melhor Publicação Mix; Quack - Patadas Voadoras, por Melhor Mangá; e Steampunk Ladies, por Melhor Roteirista Revelação, além de um Troféu de Melhor Minissérie para a última parte de Ditadura No Ar.
No mesmo ano, foi bem sucedido em uma campanha de financiamento coletivo do quadrinho: Apagão – Cidade Sem Lei/Luz, em parceria com o artista Camaleão. O destaque do projeto foi uma proposta transmedia, que gerou produtos para outras mídias como trilha sonora, livro de RPG, esculturas em resina, street art e um áudio-jogo chamado Apagão - Entre o lobo e cão, em uma co-produção com a Rede Geek (projeto com narração de Guilherme Briggs).
Publicou roteiros em diversas coletâneas de quadrinhos: Café Espacial, Capitu, Máquina Zero, Quatro Estações, Gibi Quântico, Imaginários em Quadrinhos, Clássicos Revisitados, Pátria Armada - Visões de Guerra e Zumbis e Outras Criaturas das Trevas. Além de ter produzido HQs para os livros de RPG Space Dragon, Abismo Infinito e Cosa Nostra.
Atualmente, ministra cursos e oficinas de roteiro, edição e produção de histórias em quadrinhos em diversas instituições, como Quanta Academia de Artes, Instituto HQ, SESC e na Biblioteca Mário de Andrade, onde é parte do Conselho Editorial. Também é editor-chefe do blog de cultura pop Contraversão.
Bibliografia em quadrinhos
http://www.guiadosquadrinhos.com/artista/trabalhos-de/raphael-fernandes/1532

Images

Jayson Santos

Jayson Santos sempre foi apaixonado por quadrinhos, influenciado pelos mestres Ziraldo e Maurício de Souza começo a desenhar histórias ainda muito novo, conhecendo outros estilos se aperfeiçoou no mangá, desde então tem produzido constantemente várias obras, em sua maioria para concursos nacionais e internacionais, atualmente é o idealizador do site e canal Instinto Mangaká, uma coletânea de suas obras onde também dá dicas sobre produção de quadrinhos no estilo mangá para jovens artistas que desejam seguir esse caminho.
Seu trabalho mais conhecido é a série Hooligan, lançada bimestralmente no site e em outras plataformas como Social Comics que já conta com mais de 17 capítulos disponibilizados gratuitamente para leitura, além de 2 volumes impressos.

Images

Alexandre Dal Gallo e Edegar Agostinho

Alexandre Dal Gallo é de Campinas, nascido em 1987 e formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista UNIP.
Trabalhou com ilustração voltada à publicidade por cerca de 5 anos e recentemente atua como ilustrador e animador 2D em um estúdio de animação (o mesmo estúdio responsável por animar os clipes da Galinha Pintadinha). Em 2016 junto com mais dois amigos da época de publicidade criou e lançou de forma 100% autoral o seu primeiro quadrinho de ação e aventura: "Artefato Zero, e a Cidade de Bronze". Hoje em dia além do emprego de ilustrador/animador, se dedica a freelancers e projetos pessoais voltados a quadrinho e pintura digital.
Edegar Agostinho nasceu na longínqua terra de Nova Odessa em 1994 e é formado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Trabalha com quadrinhos desde 2010, quando foi convidado por um portal francês de HQ para fazer parte do corpo de artistas deles. De maneira independente, lançou em 2015 sua primeira HQ impressa intitulada Tale Tracker, além da zine O Churros
Encantado em parceria com Mario Cau, Didi Mamushka e Fer Gaspar. Em 2016 lançou Mãe, eu quero um apocalipse zumbi!, seu primeiro álbum com uma lombada de por respeito em uma prateleira.Além de quadrinista e ilustrador, também atua como professor, como também constantemente palestra sobre assuntos como Ilustração, Mercado de Artes aplicadas, Histórias em Quadrinhos e Teoria da Cor.

Images

Ítalo Guimarães

Sinopse do livro
O Diabo estava entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: Uma partida de Poker!
Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O Prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! Mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a Sorte. Nesta história de suspense e horror pessoal descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que pode-se imaginar. Na mesa do Diabo, as cartas dão as regras. Sobre o autor:

ÍTALO GUIMARÃES, 24 anos, escritor e narrador, sempre teve um gosto forte por literatura e um gosto mais aprofundado pela literatura do ramo do terror. Depois de interpretar o próprio Diabo em uma peça da escola “O Auto da barca do Inferno” de Gil Vicente e ser apaixonado por Poker, teve a idéia de fazer essa obra. Passou anos sem escrever uma palavra sequer, apenas imaginava as cenas e as guardava em sua mente. Até que um dia cansou de imaginar e passou para o papel tudo aquilo.
Hoje, Ítalo escreve e narra contos de terror em um podcast na internet chamado Terrorhertz, que tem suas edições mensais, trazendo o terror e o medo aos ouvidos daqueles que ouvem o canal.